| 17/04/2002 08h05min
Os funcionários do Besc já começaram a ratificar a adesão ao Plano de Demissão Incentivada. Diferente da pesquisa virtual realizada em março, quando a maioria dos empregados optou pelo PDI, desta vez é um processo físico, feito com documentação e em presença do respectivo sindicato. Na próxima segunda-feira, dia 22, o processo começa a ser feito nos locais em que o sindicato não aderiu à proposta, em presença da comissã o de funcionários eleita em assembléias paralelas. Ao dar a informação, o presidente do banco, Natalício Pegorini, disse que só não poderão ratificar a decisão os 88 funcionários que haviam optado por não aderir ao PDI.
Ao mesmo tempo, afirmou, será difícil 'segurar' os que queiram sair de imediato, o que, estima, deva acontecer a partir de 15 de maio. Com relação ao prazo para o leilão, Pegorini e o Banco Central ainda trabalham com a data do dia 12 de junho, embora ontem o presidente do banco tenha reconhecido que 'os prazos estão ficando cada vez mais curtos' e os avaliadores (Máxima e Deloit) não tenham concluído os relatórios para envio ao Tribunal de Contas da Uni ão (TCU). Mas isso, para ele, é uma questão de dias.
Nesta terça-feira, dia 16, Pegorini teve a informação de que os documentos a serem trabalhados já passam de 300 mil. Só Créditos em Liquidaçã o (CL) o banco tem 18 mil ações judiciais relativas à cobrança de R$ 1 bilhão.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.